sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Listas antigas


Caros amigos,
o carnaval acabou, e voltando a vida real nos deparamos com a velha lista:
Júlio: tem que trocar a persiana do quarto, buscar o ar condicionado na casa da amiga Rosana, trocar a carrapeta da torneira do tanque, consertar a maçaneta da porta da entrada social, colocar o acabamento da nossa estante da sala no lugar certo, comprar a tinta para pintar as paredes e falar com sr. Antônio o Zelador para fazer esses ajustes.
Parece uma missa, acho verdadeiramente que essas são tarefas para o macho dominante resolver, o mesmo que sempre mija no poste te envergonhando, quando não necessário. O mesmo macho que grita no taxi meio embriagado de carnaval o que quer fazer contigo no hotel. Defendo a tese de que não dá para ser meio macho, macho de conveniência, "sou macho provedor" -Eu adoro!, e não sou macho fuded... (com o perdão da palavra). Aliás meus amigos para comer tem que prover.

Sendo assim Sr. meu marido Júlio A .Rodrigues, esta lista tem prazo, e não é pressão, é viver com o mínimo de dignidade, eu preciso de maçanetas para abrir minha porta, e me recuso aquele cadarço preto que está segurando a torneira do tanque. -Aliás, bem lembrado: se aquilo segura a torneira, qual daquelas marmotas que você chama de tênis está sem cadarço?

Enfim casar implica em dividir tarefas e se ele topar encapar caixas e ajeitar vasos de flores, combinar os lençóis eu troco a maçaneta numa boa, só não vou fazer tudo.

E sem exageros, mas pelo real potencial que a coisa tem, me sinto dentro da sessão da tarde no clássico filme :"Um dia a casa Cai".


2 comentários: